terça-feira, maio 22, 2007

Inter-Regiões (INTERREG III B)


Este programa esteve em análise, durante três dias, em Angra do Heroísmo. O secretário regional adjunto do vice-presidente, Carlos Corvelo, disse, em Angra do Heroísmo, que o Programa de Iniciativa Comunitária INTERREG III B Açores, Madeira e Canárias 2000-2006 “constituiu uma aposta ganha na cooperação transnacional, estimulando um desenvolvimento harmonioso, equilibrado e sustentável do conjunto do espaço comunitário”.

O governante apresentava uma comunicação subordinada ao tema “O INTERREG e a Cooperação Territorial, Açores, Madeira e Canárias”, no Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem do Projecto ICE do INTERREG III B, que decorreu, durante três dias, na cidade património mundial.

Esta cooperação, acrescentou, impôs-se como um elemento de valor para o “desenvolvimento integrado das três regiões envolvidas e das mesmas com os países limítrofes”, através de propostas de actuações estruturadas em eixos e medidas. O programa abrangeu dezena e meia de áreas de intervenção, agricultuta, vitivinicultura, turismo, clima e saúde. É nesta última área, saúde, que se insiria o projecto ICE, objecto de análise no congresso de Angra do Heroísmo.