domingo, novembro 11, 2007

Pitágoras na Escola

Realizou-se em Angra do Heroísmo, ilha Terceira-Açores, O PROFMAT2007, da Associação Portuguesa de Matemática, no qual se realizaram um conjunto de sessões, bastante diversificado, que englobou: conferências plenárias, conferências debate, conferências, grupos de discussão, painéis, comunicações orais, sessões práticas, apresentação de projectos, apresentação de materiais, e sessões especiais.
As conferências plenárias, conferências debate, conferências, grupos de discussão e painéis estiveram a cargo da Comissão Organizadora, que procurou apresentar e discutir um conjunto diversificado de temas que reflictiam as actuais problemáticas com que se confronta a educação matemática.

Nesse Encontro, os professores do Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, Pedro González, José Cascalho e Salvador Lima, apresentaram uma comunicação intitulada: "Uma proposta de investigação, formação e experimentação na matemática: Pitágoras na Escola."
Descreveram os objectivos e as actividades desenvolvidas no âmbito do Projecto Pitágoras na Escola, bem como os seus pressupostos. Este projecto de investigação e formação, que abrange docentes do 1º CEB de escolas da Ilha Terceira no Arquipélago dos Açores, pretende a participação dos professores na reflexão e experimentação de actividades e materiais no trabalho pedagógico na área da matemática, visando a melhoria dos resultados das aprendizagens dos alunos. Como suporte ao projecto, uma plataforma educacional centraliza e divulga materiais, propõe actividades e promove a interacção entre professores. Na comunicação, descreveram algumas das actividades realizadas com os professores, no âmbito do projecto, na utilização e construção de materiais pedagógicos quer sejam virtuais ou concretos.

(In PROFMAT2007)

Etiquetas: , , , , ,

1 Comments:

Blogger jeje said...

nike air homme promo Les variations nike air presto beige linen de couleur air jordan 11 concord femme ne sont rien new balance 999 femme rouge d'exceptionnel. Aujourd'hui, leur stock nike air max homme de détaillants new balance femme avec robe surpasse les vêtements. asics whizzer blanc homme

7:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home