segunda-feira, dezembro 10, 2007

Missão Empresarial Norte Americana visita os Açores

Uma missão empresarial norte-americana, composta por cerca de 60 elementos, visita os Açores em Fevereiro de 2008, uma iniciativa que o Governo Regional pretende que resulte em benefícios políticos, académicos e económicos.
Esta missão «vai proceder a uma abordagem a toda a região autónoma dos Açores», através de visitas a várias ilhas e tomando conhecimento das várias actividades económicas da região, disse o secretário regional da Presidência.
Vasco Cordeiro falava aos jornalistas, em Ponta Delgada, depois de ter recebido um grupo de empresários e de docentes da Universidade de Massachusetts que estão a visitar o arquipélago para preparar a deslocação da missão empresarial norte-americana.
Segundo disse, os benefícios desta iniciativa podem ser políticos, com o aprofundamento da relação entre o estado de Massachusetts e os Açores, assim como académicos, com o relacionamento com a Universidade dos Açores, e económicos, através de áreas como o turismo, pescas e energias renováveis.
Para Fernando Garcia, um empresário português que reside nos EUA, a missão empresarial, que inclui vários políticos do estado norte-americano, «tem muito a receber» dos Açores, que pode passar pela área das energias alternativas.
Salientou, ainda, que o Turismo pode ser, também, uma área «muito importante» a analisar nesta iniciativa, alegando que os Açores podem aproveitar, não só os emigrantes que residem nos EUA, como os próprios cidadãos norte-americanos.

(In Lusa)

Etiquetas: , , ,