sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A NÍVEL AMBIENTAL - Intercâmbio entre Universidade de Massachusetts e dos Açores

O congressista norte-americano Barney Frank defendeu ontem um reforço do intercâmbio entre a Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos da América, e a Universidade dos Açores (UAç), sobretudo ao nível da investigação científica na área ambiental.
Durante a visita da comitiva norte-americana, composta por congressistas, senadores e deputados, à Assembleia Legislativa dos Açores, na ilha do Faial, o congressista afirmou aos jornalistas que uma maior ligação entre as duas universidades poderá trazer resultados em termos de protecção do ambiente e das pescas.
"Nós queremos reforçar essas ligações, nomeadamente entre a Universidade dos Açores e a Universidade de Massachusetts, a pensar na investigação conjunta dos oceanos, reforçando as informações sobre ambiente e pescas e tudo aquilo que temos em comum", afirmou Barney Frank.
O congressista elogiou, ainda, o papel da Assembleia Legislativa dos Açores, considerando que a forma de funcionamento do parlamento da Região é "a melhor forma de assegurar a ligação entre os políticos e os eleitores", atendendo à proximidade entre ambos.
O presidente da Assembleia Regional, Fernando Menezes, esteve reunido ontem com a comitiva de Massachusetts, no plenário do parlamento, onde aproveitou para explicar o papel dos deputados e a forma de funcionamento do órgão máximo da autonomia regional.
A delegação norte-americana, que está a visitar os Açores desde sábado, é composta por congressistas, senadores, deputados estaduais, empresários e responsáveis da Universidade de Massachusetts.

(In A União)

Etiquetas: , , ,