sábado, fevereiro 16, 2008

Universidade do Vale de Itajaí abre inscrições para intercâmbio de alunos


A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com as inscrições abertas até 28 de março para o Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) em universidades da Europa e Estados Unidos. O edital com as normas de inscrição e seleção de alunos pode ser acessado no site www.univali.br/intercambio.
O programa é voltado exclusivamente aos alunos da graduação e lhes permite cursar disciplinas durante um ou dois semestres acadêmicos em universidades estrangeiras conveniadas. Durante o intercâmbio, o acadêmico permanece isento de pagamento das mensalidades tanto na Univali quanto na instituição conveniada. Outro benefício proporcionado pelo PIA é a possibilidade de aproveitamento (convalidação) de algumas disciplinas cursadas na universidade conveniada.
Além disso, as disciplinas cursadas com aproveitamento e sem possibilidade de convalidação podem ser inseridas no histórico oficial do aluno como disciplinas extracurriculares, o que garante ao aluno um importante diferencial no mercado de trabalho. São 59 vagas oferecidas nas seguintes instituições conveniadas: Deggendorf e Lüneburg na Alemanha, Innsbruck na Áustria, La Rioja e Sevilla na Espanha, Hawaii Pacific nos Estados Unidos, Angers, Lille e Nantes na França, Degli Studi di Perugia e Trento na Itália, Algarve, Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, Minho e Coimbra em Portugal.
Mais informações com a professora Maria Elizabeth da Costa Gama (47) 3341-7552 / 3341-7642 coai@univali.br. A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Coai) está situada no hall de entrada da Biblioteca Central, Campus Itajaí.
(In Univali)

Etiquetas: , ,