segunda-feira, abril 21, 2008

Aladino: Uma história para dançar

Nos próximos dias 23 e 24 de Abril, o Teatro Angrense o Espectáculo de Bailado “Aladino – Uma História para Dançar”.
Os espectáculos de ambos os dias são destinados às crianças das escolas do concelho e têm lugar às 10h00. Na impossibilidade de abranger todas as escolas, o critério avançado pelas promotoras do evento, e aceite pela Culturangra, foi o de trazer ao Teatro Angrense aquelas crianças que, pela maior distância geográfica, têm, à partida, menos possibilidades de o fazer assiduamente.
Quanto ao enredo, ele é muito familiar à maioria de todos os nós, fazendo, como faz, parte do nosso imaginário infantil, e começa assim: “Num país distante vivia no seu palácio um Sultão que pretendia casar a sua filha, a princesa Jasmin, com alguém muito poderoso. Jasmin ignorava a vontade do pai, pois insistia só casar por amor”.
E é, precisamente, esta divergência de opiniões que preside a uma série de peripécias e aventuras, com as magníficas personagens desta história intemporal, onde não faltam os vilões, a magia, e o encanto das paisagens de um dos mais magníficos contos das Mil e Uma Noites, em que o verdadeiro amor, entre a Princesa Jasmin e o valoroso Aladino, acaba por triunfar, contra tudo e contra todos.
A célebre história ganha vida nova e magia acrescida neste maravilhoso espectáculo de dança da Professora Eduarda Rosa, docente da EBS Tomás de Borba e proposto pelas estagiárias Ana Eduarda Rosa, Tânia Lourenço e Leandra Vieira do Curso de Educação de Infância da Universidade dos Açores), no âmbito da disciplina de Projecto de Animação Sócio-Educativa, que estabelece como meta “formas de intervenção comunitária”.

(In A União)

Etiquetas: , , , , ,