quarta-feira, abril 23, 2008

Projecto BALE apresentado no VII Encontro Internacional de Inovação Educacional


O Campus da UERN de Pau dos Ferros (CAMEAM) terá duas professoras apresentando trabalhos na Europa, em Portugal, no VII Encontro Internacional de Inovação Educacional, que se realizará no Auditório do Campus do Pico da Urze da Universidade dos Açores, em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, no período de de 24 e 25 de abril de 2008.A professora Dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio, do Departamento de Educação/CAMEAM e a professora Ms. Maria Aparecida da Costa Gonçalves Ferreira, do Departamento de Letras/CAMEAM, farão exposições orais sobre a atuação do Projeto BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas) - projeto de Extensão da UERN, desenvolvido em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).


(In Blog do Jean Carlos)


O Projecto "Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas" (BALE) pretende estimular o gosto pela leitura, propiciando, assim, a democratização da leitura e as práticas de leitura em contextos escolares, bem como na sociedade como um todo. A experiência da coordenacção do Projecto BALE tem mostrado que se pode criar/construir um vínculo do sujeito leitor com o livro.
Na comunicação a apresentar pretende-se dividir e divulgar uma experiência que efectivamente vem dando resultados (subtis), na formação de leitores de uma comunidade desprovida de acesso a bens culturais e de lazer.

Etiquetas: , ,