quarta-feira, maio 28, 2008

Assinatura de Protocolo com a Câmara Municipal da Ribeira Grande

No âmbito da disciplina de Projectos de Intervenção Ambiental do Mestrado em Educação Ambiental, foi assinado um protocolo de cooperação entre as diferentes entidades intervenientes no projecto "Onda de Mudança", da autoria de Luís Botelho, Mário Furtado e Manuela Livro, na Câmara Municipal da Ribeira Grande", seguida de apresentação do projecto aos órgãos de comunicação social.

No âmbito do mesmo projecto foi realizada uma reunião de trabalho com elementos da Direcção do Centro de Apoio Social e Acolhimento, Coordenadora do Projecto "Crescer" e técnicas responsáveis pela sua implementação. Da reunião resultou a planificação de actividades de sensibilização ambiental dirigidas aos habitantes dos bairros do Bandejo e de Santa Luzia, nomeadamente, a realização de percursos pedestres interpretativos das áreas onde habitam.

Foi elaborado um inquérito a uma turma do 5.º Ano e a duas turmas do 6.º Ano (escolhidas por terem alunos da Ribeira Seca e alguns da zona de intervenção - na EBI da Ribeira Grande - Escola Gaspar Frutuoso) e aplicado o mesmo inquérito a uma turma do 4.º Ano da EBI da R. Grande Escola EB1/JI de Madre Teresa D'Anunciada na Ribeira Seca (turma escolhida por ter alunos da zona de intervenção).

Foi também realizada a primeira actividade de intervenção social promovida no âmbito do projecto "Crescer", que decorreu no bairro de Santa Luzia- Ribeira Grande.

(in Onda de Mudança)

Etiquetas: , , ,