terça-feira, outubro 28, 2008

“Madrugada das Cagarras” em Novembro na Lagoa

A exposição fotográfica “A Madrugada das Cagarras”, da autoria de Paulo Henrique Silva, vai estar patente ao público, de 06 a 08 de Novembro, na Ecoteca da Lagoa. No âmbito dessa exposição foi lançado um cd do mesmo autor que conta com um documento escrito de Félix Rodrigues, sobre a vida dos cagarros e alguns aspectos físicos do seu comportamento.

Paralelamente, realizar-se-ão brigadas de salvamento da espécie, abertas a todos os interessados. A Ecoteca da Lagoa promove, nas próximas duas semanas, diversas actividades integradas na Campanha SOS Cagarros. As acções agendadas destinam-se a sensibilizar a população para a problemática da conservação da espécie.

(In Diário Insular)

Etiquetas: , , , ,

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Provavelmente este é o post mais descarado dos últimos tempos, e a "graça" já vem desde Setembro!

Então vocês anunciam uma exposição de fotografia com uma imagem minha, sem autorização ou menção ao nome do autor??

Eu não me chamo Paulo Henrique Silva e não autorizei quem quer que fosse para utilizar a minha imagem para promoção dessa exposição!!

Solicito explicações deste facto e um contacto para saber o que pretendem fazer com a mesma.

Há medidas legais que se podem tomar nestes casos e não hesitarei em tomá-las para impedir estes abusos.

Cumprimentos
Jorge Cardoso

9:56 da manhã  
Blogger Desertos e Desertificação said...

Caro Senhor Jorge Cardoso.
A exposição que aqui se refere é da autoria de Paulo Henrique e as fotos que incorpora também, todavia a foto que utilizamos para ilustrar a notícias, não estava publicada no jornal refrido como fonte, foi uma escolha nossa, que nada tem a ver com os autores.
Pensamos que o facto da foto conter @Jorge Cardoso, seria identificativo do direito de autor. Por outro lado, pensamos que estando esta foto online na página http://www.flickr.com/photos/joe_taruga/280726281/, num post referente aos SOS, sem qualquer advertência e com interesses didácticos pusemo-la aqui. Pedimsos desculpas pelo abuso e pelo facto de não termos referido a foto com algo mais do que a referência que esta mesma contêm. Este blog é informativo sem qualquer fim lucrativo, para além da simples informação.
Respeitamos perfeitamos o seu trabalho e substituiremos a sua foto, por outra, da autoria do Paulo Henrique Silva.
Mais uma vez se pede desculpa por termos ferido a sua sensibilidade. Creia que não ouve aqui qualquer intenção de "plágio" ou apropriação da imagem e reafiemamos que os autores da exposição são alheios a este facto.

Cumprimentos.

11:34 da manhã  
Blogger Desertos e Desertificação said...

Caro Sr. Jorge Cardoso.
Lamentamos não lhe poder enviar esta mensagem pessoalmente, mas não temos acesso ao seu email.

11:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home