sexta-feira, junho 10, 2011

História com olhar no futuro marca discurso de Pedro Catarino

Na sessão solene comemorativa do 10 de junho, dia de Portugal - que decorre hoje pelas 18h00 no Solar da Madre de Deus -, o discurso do novo representante da República nos Açores, Pedro Catarino, vai incidir sobretudo na importância dos Açores na consolidação histórica do país.
DI sabe que, no seu discurso, Pedro Catarino lembrará marcos importantes na história de Portugal e falará das dificuldades com que o país e a Região se debatem.
Pedro Catarino não deixará, por isso, de deixar uma palavra de esperança, lembrando o esforço que terá de ser feito po todos de forma a equilibrar as finanças públicas.
Na sessão de hoje serão condecoradas, pelo Presidente da República, figuras de mérito dos Açores.

AGRACIADOS
Assim, serão agraciados Avelino Meneses, Aristides Âmbar Raposo, Cinelândia Cogumbreiro e Sousa, Norberto Ávila - com o grau de Comendador da Ordem do Mérito; o Clube União Micaelense como Membro-Honorário da Ordem do Mérito.
Para assinalar o Ano Internacional das Florestas, será ainda plantada uma árvore no jardim do Solar da Madre de Deus.
A Presidência da República divulgou a lista das condecorações a serem atribuídas na cerimónia oficial das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades e da lista contam-se 35 personalidades e instituições.

(In Diário Insular)